22 de março de 2016

#VaiPraCuba: Francisco, el Hombre lança financiamento coletivo para realizar documentário na ilha de Fidel

ed8c461f-d986-4a82-abd5-3c83053105b8

Nos últimos três anos, banda Francisco, el Hombre viajou por todo o Brasil e vários países da América Latina. O nome do grupo, inclusive, foi inspirado na figura do músico viajante ‘Francisco, el Hombre’, eternizado pelo escritor Gabriel Garcia Marquez. Em 2016, o conjunto usará o passaporte para tocar – pela primeira vez – em Cuba!

A Francisco, el Hombre tem participação confirmada no festival AMPM – América por Su Música, que ocorre entre os dias 9 e 20 de junho de 2016, em Havana. Formada pelos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugart, Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes, a banda aproveitará a passagem pela capital cubana para fazer uma turnê por outros cantos do país. As cidades Santa Clara e Matanza estão garantidas no roteiro.

Aficionados pela cultura latino-americana, os integrantes encontraram nessa viagem a oportunidade ideal para irem um pouco além de simplesmente tocar em Cuba. Ao lado de uma equipe de produtores de cinema profissional, eles decidiram fazer dessa experiência única umfilme-documentário para mostrar a forma como a música surge nas ruas de Cuba, os lugares onde a música acontece, como ela se difunde e a forma como se relaciona com todos outros aspectos da vida do povo cubano.

Para realizar o documentário #VaiPraCuba, a Francisco, el Hombre criou um financiamento coletivo no site Catarse. Os fãs da banda podem ajudar com cotas que vão de 10 a 1000 reais. As contrapartidas são variadas. O público pode optar por recompensas que vão do download do primeiro disco oficial do grupo (estimativa de entrega: agosto de 2016) a um show particular da banda, além de camisetas, saias, tatuagens, quadros e vinis.

Saiba mais sobre o financiamento coletivo do documentário #VaiPraCuba aqui

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA