30 de março de 2016

Banda Alarmes lança primeiro álbum e reforça a nova geração do rock feito em Brasília

f4bf85b8-c146-4ec9-9f21-9a85f71a97bc

Não é de hoje. Brasília carrega em sua gênese uma capacidade de catapultar bandas de rock país afora. O cenário andava adormecido, mas, de alguns anos para cá, novos representantes da região têm surgido e honrado aquilo que foi feito nas décadas de 1980 e 1990. Parte dessa nova geração pulsante, a banda Alarmes faz show de lançamento do seu álbum de estreia, Em Branco, no dia 9 de abril. A apresentação está marcada na primeira edição de 2016 do festival Rock sem Fronteiras, que fomenta o rock da Capital Federal e convida grupos de outros locais do país para integrar a programação.

Entre os idealizadores do Rock sem Fronteiras estão Tomás Bertoni e Diego Marx, guitarrista e produtor, respectivamente, de uma das principais referências do novo rock brasiliense, a banda Scalene. No mesmo dia, sobem ao palco do festival os grupos Darshan (Sobradinho – DF), Far From Alaska e Camarones Orquestra Guitarrística, estas últimas de Natal.

Formado por Arthur Brenner (voz e guitarra), Lucas Reis (baixo) e Gabriel Pasqua (bateria), o Alarmes traz fortes referências do som do Interpol e do Queens of the Stone Age. Por ter morado seis anos na Inglaterra, Gabriel Pasqua foi responsável por incorporar elementos do rock britânico à sonoridade do grupo. Nomes como Royal Blood e Arctic Monkeys foram algumas das fontes inspiradoras da banda.

Com 12 faixas, Em Branco, trabalho de indie rock consistente, já está disponível nas principais plataformas digitais. A capa do álbum faz referência direta aos efeitos do tempo sobre os relacionamentos amorosos, enquanto as composições do disco expõem – por meio de versos viscerais – as diferentes fases destas relações.

Nas faixas “Cada um por Si”, “Mas Não Sei” e “Incerteza de um Encontro Qualquer”, os encontros casuais e sensações que dois estranhos podem despertar e vivenciar são representados com suavidade e certa sensualidade. Em “Espinhos e Flor”, “A Carta” e “Gruta”, as dores e as delícias do amor caminham juntas e se consomem em versos quentes.

O lado mais cauteloso da entrega em um relacionamento aparece em “Culpado” e “Pouco a Pouco”. Já a inevitabilidade do adeus está em “Tempo Bom” e na música que encerra o álbum, “Não Quero Mais”.

Produzido por Adriano Pasqua, Em Branco preenche o vazio e o tempo das pessoas. Mas não só. Garante o espaço do Alarmes como um dos nomes capazes de representar o rock de Brasília à altura de sua história.

Ouça Em Branco:

Spotify
Napster
Deezer
iTunes
Apple Music
Google Play

Faixas:

1- Tempo Bom

2- Cada um por Si

3- Mas Não Sei

4- Incertezas de um Encontro Qualquer

5- Sem Querer Dizer

6- Espinhos e Flor

7- O Amanhã

8- A Carta

9- Gruta

10- Culpado

11- Pouco a Pouco

12- Não Quero Mais

Rock sem Fronteiras – 1ª Edição
Data: 09 de Abril
Horário: 21h
Local: Bangalô da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)
Endereço: SCES – Trecho 2 Conj. 16/ 17, Brasília
Ingressos: R$ 25 (primeiro lote) R$ 35 (segundo lote)
Venda on-line: https://www.sympla.com.br/rock-sem-fronteiras__58776

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA