5 de abril de 2016

Chico Salem recebe Arnaldo Antunes em show no Momentos Aymoré | Belo Horizonte

d166af8a-4a7a-4380-89b2-56be1ab2f091

O programa cultural Momentos Aymoré recebe, no dia 16 de abril, o show de lançamento do segundo disco da carreira de Chico Salem. Intitulado Maior ou Igual a Dois, o trabalho traz participações de artistas que o cantor e compositor conheceu ao longo dos seus 20 anos de carreira como instrumentista (ele integra a banda de Arnaldo Antunes desde 1999). Nomes como Marcelo Jeneci, Zeca Baleiro, Karina Buhr, Fernando Catatau, entre outros, contribuíram com o álbum. No show de Belo Horizonte, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Chico Salem recebe a participação especial de Arnaldo Antunes.

O ex-titãs divide a autoria de quatro músicas de Maior ou Igual a Dois com Chico Salem, entre elas “Um Fio”, que tem pegada rock and roll intensificada pelos vocais de Karina Buhr, e “Um Pouco ou Demais”, que vem com a guitarra de Fernando Catatau.

“Maior ou Igual a Dois tem letras bem coladas umas às outras e cria aquela bolha de atmosfera sensível que só as boas canções instauram”, afirma Arnaldo Antunes.

Trabalho de letras imagéticas, Maior ou Igual a Dois foi produzido por Guilherme Kastrup, que assinou a produção de A Mulher do Fim do Mundo (elogiado trabalho lançado por Elza Soares em 2015).

No Momentos Aymoré, Chico Salem será acompanhado por Loco Sosa (Bateria), Henrique Alves (baixo), Estevan Sinkovitz (guitarra) e Ricardo Prado (teclado).

O programa cultural tem ainda show do Graveola e o Lixo Polifônico, que recebe Juliana Perdigão. Também escalada, Tulipa Ruiz encerra a programação com participação de Erasmo Carlos.

Serviço:
Chico Salem @ Momentos Aymoré
Data: 16 de abril (sábado), a partir das 19h30
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Av. Afonso Pena, s/n, Centro, Belo Horizonte, MG
Grátis

Ouça Maior ou Igual a Dois:
Spotify
Youtube
Deezer
iTunes
Google Play
Soundcloud

Sobre Chico Salem:
Chico Salem é multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. A parceria de longa data com Arnaldo Antunes rendeu várias composições e shows pelo Brasil e pelo mundo. O músico não só toca guitarra na banda do ex-Titãs, mas também produziu o disco Ao Vivo no Estúdio, que recebeu o Prêmio TIM 2008 de melhor álbum de pop/rock. Ao longo dos 22 anos de carreira, Chico Salem teve a oportunidade de subir ao palco ao lado de artistas como Luiz Melodia, Marina Lima, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Elza Soares, Zeca Baleiro, Emicida, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Branco Mello, Erasmo Carlos, entre outros. Em 2002, ele lançou o primeiro disco-solo. Intitulado 01, o álbum teve produção de Alê Siqueira. Agora, Chico lança o segundo trabalho da trajetória, Maior ou Igual a Dois, repleto de parcerias e participações especiais.

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA