14 de julho de 2016

Rollbando lança clipe de música gravada nos estúdios de Dave Grohl

registro do show de lançamento do EP Anallogico no Z Carniceria no último dia 09, sábado

Depois do EP produzido com equipamentos do Foo Fighters, banda lança vídeo cheio de conceito

Para os paulistas da Rollbando, não bastou ser a primeira banda brasileira a usar o 606 Studios, lendários estúdios particulares de Dave Grohl. Eles fizeram isso mesclando rock e conceito, trabalho que agora ganha mais uma realização com o lançamento do clipe da música “Não Me Lembro”.

Em junho passado, eles viajaram até a Califórnia, gravaram quatro faixas para o EP Anallogico (Doutromundo Discos, 2016) usando um dos baixos de Grohl e a mesa NEVE 8028, a mesma usada na produção do disco Nevermind (1991), do Nirvana. Agora lançam o clipe de um dos sons gravados. “Não Me Lembro” traz muito do conceito visual que a banda emprega em seu trabalho.

Anallogico é um trabalho contextualizado que se complementa com composições, sonoridade e imagens. “Temos um projeto que se estende para além da música. As fotos do EP, por exemplo, se explicam na canção e no encarte. O refrão de ‘Não Me Lembro’ diz que é tempo de não esquecer de lutar, e com isso queremos falar sobre todas as lutas, internas ou externas”, conta o baixista Bernie Walbenny, que assina a direção do clipe. A produção fica por conta da Doutromundo Films.

Essas referências estão presentes no som, na capa e também no videoclipe (Link) de “Não Me Lembro”. Nele, os integrantes aparecem presos com fios de fitas cassetes, representando o modo analógico das gravações e também a necessidade de nos soltarmos dos vícios diários.

Assista ao clipe da faixa: “Não Me Lembro”

Sobre o Rollbando
Formada em 2013 na cidade de Campinas, o Rollbando se lançou um ano depois com clipe da música “Tem Sempre Alguém te Roubando”, mesmo nome do primeiro EP. O vídeo estrelado por Milhem Cortaz (Tropa de Elite) chegou a 15 mil views no Youtube em apenas 3 dias. A banda é composta por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo), Bruno Manfrinato (guitarra) e Betto Cardoso (bateria). Em 2015 venceram um leilão virtual e tiveram a chance de usar o Studio 606 (propriedade de Dave Grohl) por um dia para gravar o segundo EP, Anallogico. As músicas ficaram prontas numa tacada só.

Ouça o EP Anallogico

Spotify

Deezer

Napster

iTunes

Apple Music

Google Play

Rollbando nas Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA