18 de julho de 2016

Muntchako lança “Young O’Brien”, single que antecede a chegada do seu álbum de estreia

MUNTCHAKO

Com apenas dois anos desde sua formação, o trio instrumental Muntchako se prepara para lançar o seu primeiro álbum no segundo semestre deste ano, que terá produção assinada pelo Curumin. Mesmo com pouco tempo de estrada, o grupo está já dividiu a programação de festivais com referências quando o assunto é afrobeat, como os grupos Bixiga70 e Antibalas. Enquanto o disco de estreia não chega, o Muntchako aproveita para lançar o single “Young O’Brien” – com elementos não só do afrobeat, mas também groove latino e boas doses de guitarrada.

“Para quem tem a música como vida e não só como entretenimento, ouvir ‘Young O’Brien’, do Muntchako, traz a sensação de que, culturalmente falando, a miscigenação dominou o mundo”, descreveu o músico e produtor Lucas Santtana ao ouvir a nova faixa finalizada. “‘Young O’Brien’ traz ecos da música latina, do high life africano, do wah wah à la Hendrix, dos orgãos afro-beateanos, das pancadas de grave do dubstep. Tudo isso junto e misturado”, completou o músico.

Na nova faixa, os músicos Samuel Mota (guitarra, synths e programações), Rodrigo Barata (bateria e samplers) e Macaxeira Acioli (percussão e samplers) evocam a dinâmica do dia a dia, do interior aos grandes centros urbanos. Carregada de graves e batuques, “Young O’Brien” bebe de influências do rock como pano de fundo e, por fim, arremata os ouvidos brincando com o ritmo afro.

Ouça aqui “Young O’Brien”

Sobre Muntchako
O trio brasiliense nasce a partir de três vivências musicais distintas e que encontram na música instrumental o seu ponto comum. Com menos de um ano de formação, lançou dois singles: “Cardume de Volume”, que teve participação da funkeira carioca Deize Tigrona, e “Coqueirinho Verde”, que representa a identidade latina da banda. O grupo está no radar de importantes festivais e feiras da música, como SIM São Paulo, Vivo Open Air, As Quatro Estações e o Instrumenta Brasília – Festival Internacional de Música Instrumental.

Muntchako nas redes sociais:
Facebook
Twitter
YouTube
Vimeo

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA