31 de agosto de 2016

Jazz e música brasileira ao vivo agitam a 2ª edição do F.A.M. Festival em São Paulo

fam

KL Jay & Projeto Coisa Fina, Guilherme Kastrup e Nailor Proveta Quarteto & Raul de Souza estão entre as confirmações da programação musical

A 2ª edição do F.A.M. Festival embala as tardes de setembro com muita música ao vivo no Jockey Club de São Paulo. Importantes nomes do jazz, blues e da música brasileira se apresentam em dois finais de semana (10 e 11, 17 e 18) inteiramente voltados a criar uma atmosfera cultural a céu aberto, unindo gastronomia, arte, design e música com entrada gratuita!

Entre as primeiras atrações confirmadas, KL Jay (Racionais MC’s) sobe ao palco com o grupo Projeto Coisa Fina em uma parceria que vai além das fronteiras do jazz, mesclando elementos do samba, brasilidades, baião, maracatu e o hip hop. Guilherme Kastrup também chega para apresentar seu trabalho solo Kastrupismo e seu duoSoukast, com a percussionista Simone Sou, no qual usam latas, tambores e samples como protagonistas de suas composições.

“Se trata de um momento emocionante de reencontro com a Simone, onde tocaremos parte do repertório do Soukast, que foi a origem do álbum Sons de Sobrevivência, lançado em 2013” – comenta Kastrup – “Simone Sou é uma artista poderosa de energia irradiante, que contagia a todos. Uma das maiores percussionistas brasileiras de todos os tempos!”, descreve o músico.

Falando em encontros, o F.A.M. promoverá momentos marcantes para a música instrumental brasileira, reunindo sobre o mesmo palco o instrumentista Nailor Proveta e o mestre Raul de Souza, trombonista e compositor da bossa nova, samba jazz e jazz funk para tocar K-Ximbinho. Fernando Melo e Luiz Bueno, que formam o Duofel, também se apresentam ao lado de Carlos Malta e o lendário percussionista Robertinho Silva.

Outros destaques do festival são a banda Silibrina com participação especial do músico Antônio Nóbrega, o show tributo de Walmir Gil a Miles Davis, e Lourenço Rebetez apresentando seu aclamado disco de estreia O Corpo de Dentro.

A Jazznosfundos Produções encabeça a curadoria da programação musical, que conta com mais de 20 artistas, incluindo opções para os pequenos. Na área kids, os projetos Beatles Para Crianças e JazzBB levam cada qual um repertório especialmente pensado para toda a família.

Idealizador do F.A.M. Festival, Ricardo Delgado, da agência de entretenimento Scheeeins, se inspirou em festivais internacionais como San Francisco Street Food Festival, Kirkland Summer Fest e Morning Gerald para que o F.A.M. ganhasse corpo por aqui. Embarcam junto neste projeto os patrocinadores Cielo, Nextel e Mercedes Benz com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

F.A.M. Festival na web
Site
Facebook
Instagram
Twitter

Confira a programação musical completa:

Dia 10/08
14h30 – A Menina da Voz Amarela (Palco Performance)
15h00 – Marco Lobo Quinteto (Palco 1)
16h30 – Barbatuquices (Palco Performance)
17h30 – Miles Davis por Walmir Gil (Palco 2)
21h00 – Lorenzo Caliento & George Israel (Palco 2)

Dia 11/08
13h00 – Matin Lazaróv, Notícias from Balkans (Palco 2)
15h15 – Kastrupismo & Soukast (Palco 1)
16h30 – Sumiu o G do Guigui (Palco Performance)
17h15 – Rodrigo Sá (Palco 2)
19h15 – Toninho Ferragutti (Palco 1)
21h00 – Nailor Proveta e Raul de Souza tocam K-Ximbinho (Palco 2)

Dia 17/08
13h00 – Marcelo Coelho & McLAV.In (Palco 2)
15h00 – Lourenço Rebetez (Palco 1)
17h00 – Banda Silibrina part. especial Antônio Nóbrega (Palco 2)
18h30 – Beatles para Crianças (Palco Performance)
19h30 – KL Jay & Projeto Coisa Fina

Dia 18/08
13h00 – Ari Borger (Palco 2)
15h00 – Bahule Quartet (Palco 1)
19h00 – Duofel convida Carlos Malta & Robertinho Silva (Palco 1)

– Os quatro dias de programação também terão apresentações de DJs, como Gabriela Ubaldo, do projeto Macúmbia, e Dudão Melo do coletivo Superjazz.

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA