27 de setembro de 2016

Parceria com a SODEC traz bandas e profissionais da Província de Quebec à SIM São Paulo 2016

simsp

A província de Quebec, no Canadá, marcará presença na Semana Internacional de Música de São Paulo 2016 com quatro bandas e uma comissão especial de profissionais canadenses que virão participar de várias ações do evento, como showcases, palestras e atividades de networking. A parceria com o SODEC, agência do governo da região de apoio às indústrias culturais, foi anunciada dia 11 de junho no site simsaopaulo.com.

Da comissão de profissionais, cuja lista final ainda está sendo definida, cinco nomes já estão certos: Michael Bardier, do respeitado selo e agência de booking Heavy Trip; Franz Schuller, da gravadora Indica, uma das mais importantes de Montreal; Dan Seligman, do festival Pop Montreal (que neste ano escalou The Kills, Angel Olsen e John Cale para seu extenso line-up), Gourmet Délice, um dos sócios fundadores da Bonsound, empresa influente que atua como gravadora, management e booking de artistas, e Jean-Philippe Sauvé, da SODEC, responsável pela parceria com a SIM São Paulo.

Das bandas confirmadas, duas foram selecionadas por um edital de Quebec que recebeu cerca de 50 inscrições: Foreign Diplomats e Chocolat, que, além de receberem apoio para vir a SIM 2016, também irão passar por outras duas feiras na América do Sul na mesma época: a Fluvial, no Chile (de 01 a 03/12), e a BAFIM, em Buenos Aires (dias 04 e 05/12). A terceira atração, Random Recipe, se inscreveu na SIM para os showcases diurnos, foi escolhida e também deverá se apresentar em uma noite dedicada ao Quebec na SIM. Fechando a lista, Les Deuxluxes, que conseguiram apoio do governo para trazer sua música ao Brasil.

Formada em 2010, a Foreign Diplomats é uma banda de indie pop que lançou seu primeiro disco oficial, “Princess Flash”, em outubro de 2015. Segundo o site da gravadora Indica, Foreign Diplomats faz música para dançar. Também dançante, mas com uma pegada mais roqueira, a Chocolat trará material fresquíssimo ao Brasil, já que “Rencontrer Looloo”, seu novo álbum, tem previsão de chegar às lojas no começo de novembro.

Eleita pela revista Spin como uma das cinco bandas mais interessantes de Montreal, a Random Recipe exibe influências de rap e hip hop em seu indie dançante minimalista. Improviso é uma palavra chave para defini-los. Fechando a escalação de Quebec, o duo Les Deuxluxes promete encantar o público brasileiro com sua mistura de rock sujo e garage. “Springtime Devil”, novo disco do duo, foi lançado no começo de setembro. Coisa fina!

Os dias, horários e locais dos shows e palestras da comissão de Quebec serão divulgados em breve no site da SIM.

#TeVejoNaSim

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA