4 de outubro de 2016

Os Afro-Sambas, obra-prima de Vinicius de Moraes e Baden Powell, ganha nova tiragem exclusiva em vinil pelo NOIZE Record Club

cb98fe72-0ed9-46aa-945b-d8c56904c9d5

Pré-venda do LP já começou; a entrega será feita ainda em 2016

A sexta edição do NOIZE Record Club traz de volta ao mercado fonográfico a obra-prima Os Afro-Sambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Considerado um dos álbuns mais importantes da discografia brasileira, o trabalho de 1966 teve apenas uma única tiragem no Brasil. No ano que marca os 50 anos do lançamento do disco, o clube de vinil envia aos seus assinantes a nova tiragem do LP em 180 gramas, que está será prensado na fábrica Vinil Brasil, em São Paulo. As vendas já estão abertas através do site do primeiro clube de vinil da América Latina (clique aqui).

No mesmo momento em que a bossa nova ganhava o mundo com o histórico show no Carnegie Hall, em Nova York, em 1962, a parceria entre Vinicius de Moraes e Baden Powell apontava para outra direção. Os elementos do samba carioca foram somados ao samba-de-roda baiano por Baden Powell, enquanto palmas e cantos coletivos ecoavam a poesia de temas do candomblé, além da percussão típica dos rituais, como atabaque e agogô. A imersão da dupla nas raízes negras e na cultura afro-brasileira resultou na obra-prima Os Afro-Sambas, lançado em 1966, com arranjos e regência de Guerra Peixe e participação do Quarteto em Cy.

Raro no mercado devido à prensagem limitada e à importância histórica, o LPOs Afro-Sambas é objeto de desejo de colecionadores e sua edição original costuma ser vendida por mais de R$ 500,00.

Preparado pelo NOIZE Record Club, o vinil de Os Afro-Sambas pode ser garantido em um valor acessível por planos de assinatura ou pela compra avulsa através do clube. A nova tiragem tem apoio da VM Cultural e da Universal Music Brasil.

Sobre o NOIZE Record Club

Inaugurado em 2014, o NOIZE Record Club já lançou com exclusividade os LPs de Antes que tu conte outra, do Apanhador Só, do disco de estreia da Banda do Mar (com Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira), de Japan Pop Show, do Curumin, e de Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, de Otto,  e de Dancê, da Tulipa Ruiz. Além dos LPs produzidos em tiragens exclusivas e limitadas, os assinantes do clube recebem em sua casa um kit com uma edição especial da revista NOIZE impressa direcionada à temática do disco lançado. Vale destacar que o valor final aos membros do clube é bastante acessível em relação ao mercado. Noize.com.br/recordclub/

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA