5 de outubro de 2016

francisco, el hombre lança videoclipe de “triste, louca ou má”, gravado em Cuba

651f274a-e5cb-4972-a72d-c6f66fad00ae

De tanto falarem, a banda francisco, el hombre foi pra Cuba… e voltou de lá com um videoclipe. O registro audiovisual tem como trilha “triste, louca ou má”, sexta faixa do recém-lançado primeiro álbum de estúdio da banda, soltasbruxa. Após uma noite de pré-estreia, no Anexo do Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, o clipe está disponível no YouTube do grupo.

Gravado em plano-sequência, o clipe foi dirigido por Rafa Câmara em um casarão do início do século XX, na região central de Havana, em Cuba. A notável locação foi a mesma escolhida pelo autor cubano Leonardo Padura para ilustrar a capa de dois de seus trabalhos. No videoclipe, seis bailarinas da companhia cubana Danza Voluminosa executam passos de balé contemporâneo. Os móveis antigos contribuem com a ambientação nostálgica, inerente à música. A decadência arquitetônica é anacrônica ao modelo familiar abordado na letra de “triste, louca ou má”, no qual a mulher é fadada a estar e ser parte da moradia. O contraste com a casa dá destaque à força renovada dessas mulheres, uma a uma, e, por fim, à união delas.

Ficha técnica
Direção: Rafa Câmara. 1º Ass. de Direção: Renan Lazari. 1º Ass. Fotografia / Operador de Câmera: Matheus Rasera. Direção de Fotografia e Roteiro:Rafa Câmara. Produção: Mónica Pita Santos. Ass. de Produção: Omar Duran Bento. Figurino e Maquiagem: Ismael de la Caridad. Locação: Jossie Alonso. Ass. Geral: Kalet Polo Reyes. Produção Executiva: Francisco, El Hombre | Rafa Câmara | Douglas Costa | Partizan. Pós-Produção: D21.Composição e Color Grade: Vivien Carelli
Finalização: Gislaine Garcia. Coordenação de Pós: Tati Borges. Ass. de Coordenação: Angela Diniz. Ass. de Pós-Produção: Fábio Silva.

Danza Volumosa (em ordem de aparição): Maylin Daza; Xiomara Gonzales; Wendy Palomino; Ruby Amaro; Zaire Romai; Ana Julia Marquetis. Coreógrafo: Juan Miguel Mas.

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA