11 de novembro de 2016

Pedro Batistélla lança clipe do single “Recomeçar de Vez”

a419e760-3c8a-4750-8241-bebeb85c2c5c

Com participação especial da cantora Roberta Campos, canção integra Lúcido, disco de estreia do cantor, que sai no começo de 2017

“Escute bem o que o tempo vai dizer” frisa o refrão de “Recomeçar de Vez”, single de estreia do cantor e compositor paulista Pedro Batistélla. Mas também foi uma frase que martelou muitas vezes na cabeça do autor, que somente agora, aos 25 anos, parou para se dedicar totalmente à música. A faixa em questão ganha lançamento por meio de um videoclipe (assista aqui) e estará presente no primeiro disco de Pedro Batistélla – Lúcido – previsto para o início de 2017.

Para o começo dessa caminhada musical, o cantor se cercou de elogiados nomes no meio. Roberta Campos divide a autoria de “Recomeçar de Vez” com Pedro Batistélla, enquanto a produção da faixa – registrada no estúdio 12 Dólares, em São Paulo – ficou aos cuidados de Mauro Motoki. A mixagem foi feita por Dave Reitzas, em Los Angeles, no West Lake Studios, mesmo estúdio usado por Michael Jackson para registrar Thriller, entre outros álbuns emblemáticos.

O videoclipe da música, por sua vez, foi dirigido por Otávio Sousa, que já trabalhou com Pitty, Criolo, Cachorro Grande, entre outros representantes da música nacional.

Recomeçar de Vez” é uma canção sobre o resgate da autoestima, de romper com aquilo que nos é destrutivo e começar tudo de novo a partir daí”, sintetiza Pedro Batistélla. “Seja no término de uma relação amorosa ou no abandono de um vício, é o tempo que nos permite recomeçar”.

Veja aqui o clipe de “Recomeçar de Vez”

O clipe da faixa captura partes do processo de gravação no estúdio 12 Dólares, mostrando a sintonia e o trabalho em conjunto feito por Pedro e Roberta Campos. Trata-se de uma canção autoral que visa o pop, mas sem abrir mão de referências vindas da MPB (perceptível no arranjo de cordas) e de elementos eletrônicos (com foco no uso de synths).

Estas sonoridades crescem numa melodia intensa, acompanhada de uma letra cuja temática principal reserva ao tempo o principal caminho para as evoluções pessoais. “Acho que Pedro e eu vivemos coisas parecidas em momentos diferentes, quando ele me mostrou a letra foi identificação total, criei a melodia naturalmente”, comenta Roberta Campos sobre a sua participação especial. “A vontade do Pedro em fazer esse disco é incrível, ele realiza um som muito bem cuidado e bonito. Foi muito prazeroso trabalhar com ele”, completa.

Veja aqui o clipe de “Recomeçar de Vez”

Sobre Pedro Batistélla

Pedro Batistélla é um cantor e compositor paulista cuja sonoridade caminha por referências variadas, que vão do pop ao folk, passando pela MPB. Questões existenciais são recorrentes em seu trabalho autoral, no qual explora também o uso de synths. Em 2016, ele lança o videoclipe do single de estreia “Recomeçar de Vez” – com participação especial da cantora mineira Roberta Campos. Está previsto para começo de 2017 o lançamento do seu primeiro disco, Lúcido, que foi produzido no Brasil por Mauro Motoki, Fabio Pinczowski (Estúdio 12 Dólares), Rafael Machado e Pedro Brotto (Estúdio Área 51). A mixagem foi realizada por Dave Reitzas, no West Lake Studios (estúdio onde Michael Jackson gravou boa parte de seus discos), em Los Angeles (EUA) e a masterização ficou nas mãos de Bob Ludwig, do Gateway Mastering, em Portland (EUA). O projeto gráfico, incluindo a capa do single, foi realizada pela premiada designer brasileira Tereza Battinardi.

Ouça “Recomeçar de Vez”

Spotify
Google Play
Deezer
iTunes
YouTube

Pedro Batistélla na web

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA