22 de novembro de 2016

Festival Dias Nórdicos realiza terceira edição no Centro Cultural Rio Verde

0ac14d21-9f74-4ee1-bf74-f9e1f8845875

Marcado para o dia 8 de dezembro, evento é gratuito e integra a programação da Semana Internacional de Música de São Paulo

Anualmente realizado na Europa, o festival Dias Nórdicos teve a sua primeira edição no Brasil em 2014 e, em dois anos, se tornou em um imperdível encontro com a criação artística contemporânea do extremo norte da Europa. No dia 8 de dezembro (quinta-feira), a terceira edição do evento ocorre no Centro Cultural Rio Verde e integra a programação da Semana Internacional de Música de São Paulo.

Também realizado na Espanha, Argentina, Uruguai e Peru, a edição brasileira do festival recebe: Sandra Kolstad (Noruega), Teitur (Ilhas Feroe) e Julia Clara (Ilhas Åland). Haverá ainda o show da banda de rock INKY, atração nacional convidada para fazer o show de encerramento do Dias Nórdicos 2016.

O festival aproxima a produção musical contemporânea da região nórdica à América Latina. E proporciona também um intercâmbio multilateral entre regiões por meio de diferentes conceitos que transitam pelo design, cinema, literatura, moda, arte, tecnologia e sustentabilidade.

Com o apoio da instituição cultural dinamarquesa ROSA, o Dias Nórdicos é fruto da colaboração entre o Núcleo de Integração Cultural Difusa Fronteira e Zona de Obras, especializada na criação e desenvolvimento de atividades e conteúdos culturais.

Em 2016, o Dias Nórdicos integra a programação da quarta edição da Semana Internacional de Música de São Paulo, a SIM São Paulo, que ocorre de 07 a 11 de dezembro. Confira aqui a programação completa da SIM São Paulo.

Atrações

null

TEITUR (Ilhas Feroe): em 2003, lançou o seu primeiro álbum, Poetry & Aeroplanes. Suas canções simples e sinceras tinham a aprovação da crítica de música e fez uma primeira turnê pelos Estados Unidos e Canadá, captando a atenção de respeitados cantores e compositores, tais como KT Tunstall, Rufus Wainwright e Aimee Mann (todos o fizeram participações em suas suas turnês). Em 2006, lançou o segundo álbum, Stay Under The Stars, que ganhou disco de ouro na Dinamarca. Em 2010, gravou o disco Let The Dog Drive Home, que o levou a uma turnê mundial durante dezoito meses.

null

JULIA CLARA (Ilhas Åland): jovem artista de Ilhas Åland, criou um som indie pop, com linhas melódicas, lindas harmonias e ritmos fortes. Em cena, a sua presença cênica captura os corações. Julia Clara traz sua inspiração e influências do ano que estudou música em Brighton. As suas faixas lançadas na internet renderam inúmeros shows na Suécia, Inglaterra, Alemanha e nas Ilhas Åland, incluindo o renomado Rookiefestivalen, em Hultsfred (Suécia). Seu single de estreia, “Still dancing”, foi lançado em setembro e resultou em incríveis comentários em blogs de música ao redor do mundo.

SANDRA KOLSTAD (Noruega):
traz um pop eletrônico dançante, explosivo e extravagante. Conhecida por suas performances altamente visuais, ela é pianista de formação clássica, com grandes ambições para o potencial de sua música ao vivo; assim como suas danças expressivas, alegres e caleidoscópicas envolta em luzes.

SERVIÇO

Festival Dias Nórdicos @ Centro Cultural Rio Verde
Data: 8 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 22h
Local: Centro Cultural Rio Verde
Endereço: R. Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena, São Paulo
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada gratuita mediante apresentação de ingresso
Disponíveis em: www.diasnordicos.com

Festival Dias Nórdicos na web
Site oficial
Facebook
Twitter
YouTube

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA