1 de dezembro de 2016

SIM São Paulo abriga ação do Ni Una Menos, grito contra à violência de gênero

e85f2466-aa9e-4547-b933-7a17f7fd05b0

Em parceria com as produtoras Mundo Giras, Arueira e o Sofar Sounds, evento ocorre no dia 8 de dezembro

Em 2016, empoderamento e violência de gênero foram assuntos muito discutidos no meio cultural e nas redes. A Semana Internacional de São Paulo não apenas colocou os assuntos em pauta na sua quarta edição, que ocorre entre 7 e 11 de dezembro, mas também criou uma programação que garante 50% de mulheres entre os participantes. Outra ação nessa linha dentro da music convention é a Ni Una Menos.

No dia 8 de dezembro, a partir das 16h, o Jardim Suspenso, no Centro Cultural São Paulo, recebe uma programação de shows que leva o nome do movimento que começou na Argentina.

Nem Uma Menos (em português) convoca as sociedades nas quais o machismo está muito enraizado a refletir e a mudar a cultura de ver a mulher como objeto de consumo descartável e não como uma pessoa autônoma. O movimento coletivo surgiu na Argentina e conta com o apoio de jornalistas, ativistas, artistas, e tomou maior proporção quando a sociedade civil se envolveu e o converteu em uma campanha nacional.

Confira a programação dentro da SIM São Paulo, que é uma realização em parceria com as produtoras Mundo Giras, Arueira e Sofar Sounds:

16h: Marujos
A MPB das paulistanas Maria Vitória Vidal (Mavi) e Marcella Azevedo (Cella) – mesmo em tempos de seca (sentimental, climática e política) – consegue transbordar. Música intensa e de resistência. Arte de duas mulheres, mas que, em meio à correnteza, ganhou muitas outras vozes.

17h: Larissa Baq + Juliana Strassacapa > feat. Paula Cavalciuk
Juliana Strassacapa: “Nem triste, nem louca, nem má”, Juliana Strassacapa tem uma voz suave e vem se destacando no cenário musical como vocalista, percussionista e compositora na banda francisco, el hombre; integrou as bandas Mataram Meu Mestre e Lisabi; fez participações em shows de diversas bandas, como Ventre e Qowasi.
Larissa Baq: Houve um tempo em que se encontrou s u s p e n s a no ar, olhando ali de cima todos os caminhos musicais que poderia percorrer e já havia percorrido, até chegar na linda – e nada dolorida – posição de m u l h e r compositora, cantora, e instrumentista, sendo a guitarra elétrica o instrumento onde mais encontrou a versatilidade de poder brincar com mil sons, pedais e a adorável certeza de que nada precisa ser igual à nada: a constante mutação é que dita, dia após dia, a regra .
Paula Cavalciuk: Uma passagem por pontos distintos, o trabalho dela busca sonoridade no carimbó e também nos ritmos jamaicanos, coisa de quem sabe que música e criatividade não combinam com fronteiras. Um pop radiofônico ou um groove funkeado são alguns dos climas propostos no trabalho da artista.

18h: Loli Molina + Tó Brandileone
A cantora argentina Loli Molina se junta com o músico paulistano, Tó Brandileone trazendo um show intimista, onde a música se mistura entre o jazz e o pop contemporâneo. As fronteiras artísticas se aproximam e criam um universo único.

Serviço
Ni Una Menos @ SIM São Paulo
Data: 8 de dezembro
Local: Centro Cultural São Paulo – Jardim Suspenso
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Horário: a partir das 16h
Ingresso: gratuito

A SIM São Paulo é uma realização da Inker Agência Cultural e este ano conta com o patrocínio da SKOL, BNDES, COCA-COLA e FUNARTE.

Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO)
Programação completa SIM São Paulo 2016 em www.simsaopaulo.com
Data: 7 a 11 de dezembro de 2016, a partir das 11h
Local: Centro Cultural São Paulo e casas de shows (Auditório Ibirapuera, Estúdio Music Club, Z Carniceria, Centro Cultural Rio Verde, Jongo Reverendo, jazznosfundos, etc)
Pro-Badge (credencial): R$ 350,00 pelo site www.simsaopaulo.com
A credencial garante a entrada* a todos os eventos e espaços da SIM São Paulo, entre eles a PRO-AREA, no Centro Cultural São Paulo, e a PRO-AREA Virtual.
*sujeito à lotação dos espaços

Siga a SIM São Paulo nas redes:
fb.com/simsaopaulo
youtube.com/simsaopaulo
@simsaopaulo (Twitter e Instagram)
Spotify

Informações para o público pelo email: info@simsaopaulo.com
Credenciamento para imprensa pelo site do evento: www.simsaopaulo.com

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA