20 de fevereiro de 2018

Uma nova agência para um novo mercado da música.

 

Em 2017, a Inker Agência Cultural completou 15 anos. Nasceu em 2002, no meio da maior crise da indústria fonográfica. Ou, como prefere definir sua fundadora Fabiana Batistela, um período de transformações. Em meio à incertezas, Fabiana enxergou oportunidades e resolveu inventar novos caminhos para trabalhar com o que acreditava e reinventar modelos de negócios para o cenário cultural. Deu certo.

Mais do que organizar shows e turnês de artistas internacionais, realizar eventos e festivais, e cuidar da comunicação de projetos e artistas, na última década e meia, a Inker ajudou a construir um novo mercado brasileiro para a música. E junto com ele, evoluiu e cresceu.

Agora é hora de um novo desafio.

Em 2018, um novo ciclo se inicia. A Inker se reinventa, fica mais leve e conectada, ganhando a agilidade necessária para acompanhar as mudanças do mercado. A paixão pela música continua a mesma, mas o jeito que a empresa se relaciona com ela não. Não há mais espaço para formatos fechados e serviços isolados. O futuro da música já chegou e ele é feito de conexões, de parcerias e de modelos personalizados de trabalho.

Com 15 anos de altos e baixos, realizações e fracassos de todos os tipos, estilos, procedências e tamanhos na bagagem, a Inker propõe uma nova reflexão sobre o que é trabalhar com música e vai usar todo seu arsenal de histórias e experiências para criar novos planos sob-medida para marcas, projetos, festivais e artistas.

A partir de agora, a agência se dedica a criar estratégias de negócios e de comunicação que vão além dos formatos pré-estabelecidos, mas que tragam melhores resultados usando serviços integrados. A Inker vira um canal de consultoria, criação, pesquisa, planejamento, captação de oportunidades e conexão, deixando a parte operacional para parceiros de confiança.

Um desses parceiros é a Trovoa Comunicação, que nasce das mãos da talentosíssima Carol Pascoal, profissional responsável pelo serviço de assessoria de imprensa da Inker nos últimos três anos. A partir de março, a Trovoa abre seus braços para receber os clientes que faziam parte do nosso casting e chega ao mercado como uma das empresas de assessoria mais fortes do Brasil para artistas e festivais de música.

A Inker Agência Cultural estreia a nova fase já prestando consultoria estratégica de negócios à segunda edição do Women´s Music Event, festival e conferência dedicada às mulheres que acontece dias 17 e 18 de março no Centro Cultural São Paulo.

A agência também continuará se dedicando à realização de seus próprios projetos, entre eles, o Fest Contrapedal São Paulo (dedicado a nova produção cultural latinoamericana) e o Fixe Festival, de cultura lusófona. E continua responsável pela produção e comunicação da Semana Internacional de Música de São Paulo, SIM São Paulo, também dirigida por Fabiana Batistela e que em 2018 vira uma empresa separada, com atividades o ano inteiro.

Quer saber melhor como a Inker pode te ajudar? Acesse www.inker.art.br ou escreva pra gente no contato@inker.art.br

Veja aqui um resumo do que a Inker aprontou nesses últimos 15 anos.

Siga a Inker nas redes sociais:
Facebook 
Instagram
Twitter

ÚLTIMAS DO BLOG

ARQUIVOS

VOLTAR PARA